Giggs diz que sentirá falta de decisões, Galês deve realizar 1000º jogo oficial contra Real Madrid

Aos 39 anos e com o contrato recém renovado por mais um ano com o Manchester United, Ryan Giggs se sente pronto para enfrentar o Real Madrid pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Caso entre em campo nesta terça-feira, o veterano atinge a marca de 1000 jogos na carreira (934 pelos Red Devils, 64 pela seleção do País de Gales e quatro pela Seleção Olímpica Britânica). Apesar do grande número de partidas, o meia garante que decisões como essas sempre o fazem desejar continuar no futebol.
- Esse é o tipo de jogo que sentirei falta. Quando se está próximo de se aposentar, como eu estou, se quer aproveitar ao máximo e saborear tudo o que puder desse confronto – falou ao site oficial da Uefa.
Apesar de confirmar que não deve jogar por muitos anos, Giggs explica que desde mais novo tenta aprimorar o seu estilo de jogo e se adaptar às várias funções que existem em campo. Porém, o veterano revela que não é em todo o lugar que se sente confortável, mas que com a experiência de mais de 25 anos no Manchester United (incluindo as categorias de base), é capaz de fazer todas as funções.
- Tento desenvolver o meu jogo sempre, até hoje. Já mudei de posições algumas vezes. Mudo o meu ritmo dependendo dos defensores, para desequilibrá-los. Fico igualmente confortável no meio de campo ou caindo pela esquerda. Já tive experiências no ataque e consigo incomodar os defensores. Ser eficaz em campo é o que importa – lembrou Giggs.

Comentários

Manchester United